Unimed Cascavel reúne cooperativas para planejar comemoração integrada do Dia C

        28 de março, 2019

O cooperativismo é a força que move a Unimed Cascavel, que integra o Sistema Unimed, maior cooperativa médica de saúde do mundo. Na manhã de quarta-feira (27), a singular tomou a iniciativa de reunir representantes de outras cooperativas da cidade para exercer o 6º e o 7º princípios do cooperativismo: Intercooperação e Interesse pela Comunidade.

“O principal objetivo da Unimed Cascavel com esse encontro é reunir forças com outras cooperativas para que, juntas, possamos promover um evento de comemoração pelos 10 anos do Dia C, Dia de Cooperar, e, desta forma, comemorarmos juntas essa data e difundirmos o cooperativismo. Várias ações serão planejadas para, principalmente, gerar um retorno positivo para a sociedade.” - Tatiane Trespach, coordenadora de Sustentabilidade da Unimed Cascavel.

O Dia C é comemorado sempre no primeiro sábado do mês de julho. Em 2019, será no dia 6. Até lá as sete cooperativas que participaram do encontro definirão estratégicas para envolver a sociedade nas comemorações.

“É uma iniciativa muito oportuna e que enaltece ainda mais a essência do cooperativismo. Quando a gente trabalha em cooperação com outras cooperativas, isso fortalece ainda mais a nossa missão de levar o cooperativismo para o conhecimento da sociedade e o valor de contribuir com a comunidade.” - Elisete Lunelli Dalmolin, assessora de Cooperativismo da Copacol.

“Eu acredito que é um passo muito importante e um grande marco para Cascavel e região a gente ter a oportunidade de reunir cooperativas tão importantes e influentes e que, juntas, cumprem os princípios do cooperativismo. Essa união de forças nos fará ter mais condições de mostrar para as pessoas o poder do cooperativismo que, no Brasil, atua em mais de 30 áreas diferentes.” - Vanessa Mota, gestora de Responsabilidade Social do Sicoob.


 

Dia C

O Dia C é um compromisso das cooperativas brasileiras na busca por um mundo mais justo e igual. A data foi criada em 2009, em Minas Gerais. Atualmente, é realizada em mais de 700 cidades brasileiras. São milhares de ações voluntárias, em uma grande corrente do bem.  

Cooperar. Esse é o plano.