Unimed Cascavel retoma atividades do Coral Rouxinol e traz novidades para 2021

        03 de março, 2021

Em 2021, um novo som vai embalar o Coral Rouxinol, projeto social da Unimed Cascavel. Desde o dia 10 de fevereiro, 45 crianças e adolescentes retomaram os ensaios que, por causa da pandemia, ainda estão sendo feitos de forma on-line. Sob a regência de Clarice e Vinícios Rossi, o grupo vem ensaiando a canção “Companheiro”, interpretada pela cantora Maria Eugênia.

Há mais de 14 anos o coral oferece acesso à música, à cultura e à saúde. Atualmente, a iniciativa atende crianças e adolescentes inscritos no Eureca I, no bairro Interlagos, na zona Norte de Cascavel.

Aprendiz do Futuro

Desde o ano passado, participantes do coral que tenham mais de 14 anos de idade também estão no projeto Aprendiz do Futuro, realizado em parceria com a Guarda Mirim. Como resultado, em 2021 a Unimed Cascavel já contratou dois desses jovens como Menores Aprendizes. Os adolescentes (um menino e uma menina) estão sendo treinados para atuar nas áreas de Relacionamento Corporativo e Contas Médicas.

“Percebemos também um engajamento das coordenações que, ao realizarem a abertura da vaga, já sinalizavam interesse pelos jovens do projeto. Além disso, a alegria deles ao serem informados que foram selecionados fez todo esforço valer a pena! Tenho certeza de que essa é uma oportunidade que poderá mudar a vida deles”, reforça a colaboradora Grazielle Dias Andrade, do setor de Gestão de Pessoas da Unimed Cascavel.

Mais novidades


 

Educadores do Eureca I também serão contemplados neste ano por atividades promovidas pela Unimed. Como extensão do Coral Rouxinol, no dia 25 de fevereiro a Cooperativa começou a oferecer ginástica laboral, que também será direcionada às crianças, assim que elas retornarem para o formato presencial. Uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, os exercícios são ministrados por uma educadora física da academia Curves, que é a mais nova parceira do projeto. “Vamos trabalhar com exercícios de alongamento, de força e atividades aeróbicas. Em um primeiro momento, a ideia é um pouco das atividades do dia a dia, que são os esforços repetitivos”, explica a educadora física Patrícia Klein Weber.


 

“Mais uma vez a gente percebe que a Unimed consegue ter esse olhar diferenciado. A ginástica laboral vem a contribuir para que possamos ter mais qualidade de vida. Consequentemente, a equipe conseguirá levar isso também para as crianças. Então, a parceria com a Unimed Cascavel mostra que a Cooperativa está preocupada com todos nós”, agradece Adriana Rossini Leifheit, coordenadora do Eureca I.


 

“Cada inscrito no coral é cuidado como se fosse um filho, pois somos uma grande família. É com esse sentimento que buscamos sempre melhorar o projeto. Para este ano, várias atividades foram planejadas, incluindo para familiares e educadores do Eureca I. Teremos oficinas de alimentação saudável, orientações psicológicas, entrega de cestas saudáveis às famílias, realização de mais uma turma do Aprendiz do Futuro, além de orientações de saúde, e momentos de aprendizagem”, resume Maria Carolina Pedro, colaboradora do setor de Sustentabilidade da Unimed Cascavel.

Responsabilidade social. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: