Unimeds de Maringá e Londrina conhecem a Rede de Cuidados Continuados da Unimed Cascavel

        05 de julho, 2023

 
Líderes da Rede de Cuidados Especiais (RCE) da Unimed Cascavel receberam no dia 29 de junho (quinta-feira) uma visita da comitiva da Rede de Cuidados Continuados (RCC) da Unimed Maringá. O benchmarking foi realizado no Centro de Atenção à Saúde, onde a singular de Cascavel oferece o acompanhamento multiprofissional aos pacientes com doenças ameaçadoras à vida.
“O objetivo dos visitantes de Maringá foi justamente conhecer presencialmente a nossa RCC, afim de trocar experiências relacionadas à operação da Rede, visto que eles estão finalizando o processo chamado de ‘quatro mãos’, que é quando já iniciam as atividades de atendimento da Rede de Cuidados Continuados, com o acompanhamento do grupo Asas Health”, explica Celenir Teló, enfermeira coordenadora da RCE da Unimed Cascavel.
Durante o encontro, foram apresentados os seguintes temas:
• Fluxos das áreas de Psicologia, Médica e de Enfermagem
• Captação de pacientes
• Procedimentos realizados em domicílio
• Encaminhamento de pacientes para outros programas
• Fluxo hospitalar
• Indicadores e metas

“A Rede de Cuidados continuados é um serviço especial e estratégico que muitas Unimeds estão iniciando. Neste mês de julho, a Unimed Maringá completa dez meses de projeto da RCC, que agora está passando a ser um serviço consolidado na nossa Singular. Mais de 100 pacientes já passaram pelo nosso serviço e, atualmente, temos 60 beneficiários sob nosso acompanhamento. Sempre ouvimos falar muito bem da maturidade da RCC da Unimed Cascavel. Por isso surgiu essa curiosidade de conhecer e fazer esse benchmarking para entender como esse serviço vem sendo desenvolvido aqui ao longo dos anos. Tivemos muita troca de experiências e absorvemos muito do que a Unimed Cascavel faz. Foi um dia muito agradável e de muito aprendizado para nós”, elogiou Renato Buranello, coordenador de Recursos Próprios da RCC de Maringá.
Londrina
Já nesta terça-feira (4 de julho), representantes da RCC da Unimed Londrina fizeram uma videoconferência com Celenir Teló. “Também foi uma troca de informações e experiências com o serviço da Unimed Cascavel, já que estamos estruturados há mais tempo e compartilhamos a mesma consultoria do Asas, facilitando a comunicação e os o processos entre as singulares que implantaram os cuidados paliativos nesse modelo”, finaliza Teló.
RCC
diante de doenças ameaçadoras à vida, O programa oferece uma rotina com mais qualidade. Por meio da assistência da Rede de Cuidados Continuados é possível aliviar dores, bem como controlar sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais dos pacientes (e familiares deles).
Esse modelo de atendimento tem o suporte de uma equipe de excelência em saúde para assistir os pacientes em ambiente hospitalar, ambulatorial e domiciliar. A estrutura da Rede permite acompanhar a pessoa em todos os pontos de atenção, reforçando a segurança, a integridade e a eficiência.
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a RCC.
Aqui tem gente. Aqui tem vida. Aqui tem Unimed.