Projeto Antitabagismo

Mostrar para os participantes que é possível parar de fumar, através dos encontros semanais que abordam temas como a escolha do Dia D, métodos para parar de fumar, técnicas de respiração para controlar a ansiedade, orientação nutricional, manejos para trabalhar as possíveis recaídas, os gatilhos e os sintomas de abstinência.

Qualquer beneficiário da Unimed Cascavel (158), acima de 18 anos ou quando menores, poderão participar desde que acompanhados por um responsável.

Para auxiliar no processo de cessação do hábito de tabagismo, a Unimed subsidia 80% do valor da medicação. Além disso, o projeto oferece acompanhamento com psicólogo, médico e nutricionista. E quem precisar pode solicitar atendimento individual em horário diferente ao do encontro semanal.
Responsive Image

Responsive Image

Onde e quando?

No Centro de Atenção à Saúde Unimed Cascavel (CAS) • Av. Tancredo Neves, 1189
Nas segundas-feiras das 18h30 às 20h.

Mais informações:

(45) 3099-4122 ou projetosmedprev@unimedcascavel.coop.br

Depoimentos dos participantes:

“Não é uma missão fácil, ainda mais para quem já tentou parar e não conseguiu. O que mais me incentivou  a parar foi o convívio e a troca de experiências durante o projeto”.

Minaya E. Chimanski
“Se eu soubesse que o programa da Unimed era tão bom, acredito que eu teria parado de fumar há 10 anos atrás”.

Marcelo Lechiv

Vídeos do projeto:

Conheça o projeto Antitabagismo
Ação do Dia Mundial sem Tabaco • 31 de Maio

Notícias do projeto:


Inscrição para o projeto Antitabagismo

Informe os seus dados e entraremos em contato para confirmar sua inscrição. Projeto exclusivo para beneficiários (as) da Unimed Cascavel.