Como funciona o plano de saúde familiar? Tire suas dúvidas!

        13 de agosto, 2021

Um plano de saúde é sempre uma boa escolha para a proteção, o bem-estar e a saúde da sua família. De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), o plano de saúde só fica atrás da educação e da casa própria na lista das conquistas mais desejadas pelos brasileiros. Por isso, a busca cresce de forma expressiva em todo o país.

Vários motivos fazem os planos familiar apresentarem tanta procura: ampla rede credenciada de hospitais, maternidade e clínicas, diferentes especialidades médicas e ambulatoriais, atendimento de qualidade e muito mais. Outro ponto positivo é sobre o custo-benefício da modalidade. Os reajustes desse tipo de plano são limitados e analisados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), tornando o serviço um investimento seguro, sem risco de reajustes abusivos que possam comprometer as suas finanças.

Mesmo com todas as vantagens, muitas pessoas ainda hesitam na hora de contratar um plano de saúde familiar. Confira os principais pontos sobre o assunto e as vantagens da contratação do serviço.

+ Plano de saúde familiar: 5 vantagens de contratar um

Número máximo de beneficiários

Um dos principais questionamentos é sobre o número de beneficiários, e a resposta é excelente: não há uma quantidade máxima de pessoas que podem aderir a um plano de saúde familiar. Isso mostra que essa modalidade é uma das mais flexíveis, pois permite a inclusão de novos membros sempre que necessário (de acordo com as normas previstas em contrato).

Além disso, famílias com um número maior de integrantes são beneficiadas financeiramente, visto que quanto mais pessoas, menor será a mensalidade do plano de saúde familiar para cada membro.

Cobertura abrangente em todo o país

Uma das grandes vantagens do plano de saúde familiar é oferecer uma cobertura válida para todo o território nacional (e até mesmo fora do país). Quando a família costuma viajar muito, seja a trabalho ou a lazer, a cobertura do plano é essencial para a tranquilidade e o conforto.

Além disso, muitos filhos saem de casa para estudar em outras cidades e estados, o que aumenta a importância de mantê-los seguros e protegidos com a abrangência nacional do plano de saúde familiar.

Praticidade e agilidade

Além de oferecer a melhor rede de hospitais, clínicas, laboratórios e médicos, o plano de saúde familiar também se destaca por garantir agendamentos e marcações de forma rápida, diminuindo consideravelmente o tempo de espera. No caso de crianças e idosos, é uma condição que traz ainda mais bem-estar e conforto.

Com a qualidade e a acessibilidade de um plano de saúde familiar para saber onde estão os médicos e hospitais mais próximos de sua região, você poderá ir ao local com a certeza de que será bem atendido, principalmente em emergências.

Há suporte para crianças e adolescentes

Para os pais, a saúde dos filhos é sempre a prioridade. Os planos de saúde familiar oferecem suporte para crianças e adolescentes, que frequentam os médicos diante de algum problema de saúde e também em consultas periódicas em todas as fases de desenvolvimento.

+ Plano de saúde familiar oferece suporte a crianças e adolescentes?

Essas fases da vida necessitam de atenção especial. Por isso, a cobertura completa e a qualidade no atendimento do plano de saúde familiar farão a diferença para os seus filhos.

Cobertura na gravidez

Contar com um plano de saúde familiar durante a gravidez é essencial para uma gestação tranquila. Nessa fase, o acompanhamento médico é necessário para conferir a saúde e o crescimento do bebê.

+ Veja quatro vantagens de ter um plano de saúde na gravidez

O plano de saúde familiar garante toda a assistência necessária do pré-natal até o parto, com profissionais especializados e atendimento diferenciado em consultas, exames e procedimentos. Além disso, o bebê poderá ser incluído no plano, conforme previsão em contrato, e aproveitar toda a cobertura do serviço.

Operadora de confiança

A Unimed Cascavel preza pela qualidade do plano de saúde familiar, oferecendo o melhor suporte e rede credenciada altamente qualificada para atender sua família da maneira que ela merece. Com a facilidade de acesso às informações, é possível pesquisar tudo sobre as operadoras e planos oferecidos no mercado. Não caia em armadilhas, pois saúde é coisa séria!

+ Plano de saúde familiar: saiba o que observar antes de contratar um