Financeiro

Como faço para pagar meu boleto vencido?

O boleto vencido com até 59 dias poderá ser pago pelo documento original na rede bancária, casas lotéricas, aplicativos de bancos etc. Após 60 dias, o cliente deverá entrar em contato com a Unimed Franca pelos canais de atendimento ou dirigir-se diretamente à Operadora (Unimed Franca - Centro), seguindo as orientações abaixo:

Se não possuir o boleto poderá ser solicitado por:
 

Facilite seu dia a dia, baixe o boleto digital

Baixar o boleto digital facilita o pagamento de suas pendênciais financeiras e o seu dia a dia por ter esse documento na palma da mão.

O que é um boleto digital?
É o seu boleto convencional, só que em versão digital (formato PDF) que pode ser baixado e impresso, ou que pode ser utilizado para o pagamento direto através do número do código de barras. 

É mais seguro?
Sim, o boleto em formato digital é muito mais seguro, já que não depende do seu deslocamento para a retirada do documento e seu pagamento, que por sua vez pode não ser feito por dinheiro físico. 

Como acessar ou receber?
A) Pelo aplicativo Unimed SP Clientes: Baixe o aplicativo, crie ou acesse sua conta (saiba como utilizar o app). Após acessar o app, vá até o menu "Financeiro" e clique em "Boletos". Você pode pagar seu boleto diretamente em seu banco digital utilizando o número do código de barras, clicando em "Pagar" e depois em "Copiar". Cole o código na área do app do seu banco dedicado ao pagamento de boletos.  

B) Pelo site Unimed Franca: Aqui mesmo no site, vá até o menu "Para Você". Em "Pessoa Física" acesse a aba "2ª Via de Boleto". Você será direcionado para um passo a passo de como emitir o boleto. É só clicar no botão "Segunda Via de Boleto" e, após ser redirecionado para o portal do beneficiário, colocar seu CPF ou Carteirinha e depois sua data de nascimento. 

C) Pelo e-mail: Envie uma solicitação para financeiro@unimedfranca.com.br

D) Pelo WhatsApp: Envie uma mensagem de texto para o WhatsApp (16) 99322-2340, depois selecione a opção 3 - Financeiro
 

Ainda prefere o boleto físico? Solicite por: 


A) Telefones: (16) 3711-6677 - Opção 2 | 0800 940 1177 - Opção 2

B) Diretamento no Centro Administrativo: Rua General Carneiro, 1595 - Centro, Franca-SP.

Após o prazo estabelecido no boleto, nenhuma agência bancária estará autorizada a realizar o recebimento.

Quaisquer dúvidas pedimos nos contatar através dos fones: (16) 3711-6677 / 0800 940 1177 - Opção 2

Atenção: Para manter suas pendências financeiras sempre corretas, você precisa manter seus dados sempre atualizados. Para atualizar seus dados, clique aqui ou acesse o app Unimed SP Clientes e siga o passo a passo:

1º Acesse o app
2º Clique em "Meu Plano"
3º Clique em "Cadastro"
4º Clique no titular do plano
5º Clique em "Não, desejo solicitar alteração"
6º Atualize os dados. 

Como realizar reembolso para pagamento em duplicidade?

O cliente deverá comparecer ao setor financeiro da Unimed Francam ou entrar em contato com os canais de atendimento do setor (informados acima). O processo ocorrerá no prazo médio de sete dias úteis.

Devo apresentar o comprovante de pagamento no ato do atendimento?

Se o boleto foi pago após o vencimento e se a utilização for ocorrer no mesmo dia, é necessário apresentar o comprovante no ato do atendimento, pois o arquivo de liquidação é enviado pelo banco somente no dia seguinte.

Gostaria de saber com quantas mensalidades em atraso meu contrato é cancelado?

Se seu plano é regulamentado o cancelamento ocorre com atraso superior a 60 dias consecutivos ou não nos últimos doze meses de vigência do contrato, conforme determina a lei 9656.
Se seu plano for não regulamentado este será cancelado de acordo com o contrato o que pode variar de 30 a 90 dias de atraso para o cancelamento.

Guia de co participação não utilizada pode ser transferida para outro beneficiário?

Não, uma vez não utilizada, o beneficiário deverá procurar a Tesouraria para devolução no prazo máximo de seis meses da data do pagamento e comprar outra guia para o beneficiário devido.

Guias de custo operacional e outros procedimentos não utilizados podem ser transferidos para outro beneficiário?

Não, uma vez não utilizadas, no prazo máximo de seis meses da data do pagamento, o beneficiário deverá procurar a Área de Atendimento que encaminhará para o Financeiro, para reembolso que ocorrerá no prazo médio de sete dias úteis.

O atraso no pagamento gera alguma penalidade?

Sim, após o vencimento serão cobrados multa e juros previstos em contrato e descritos em seu boleto e poderão ser quitados apenas na agência cobradora, ou seja, o nome do banco que constar no boleto.

Onde posso pagar meu boleto fatura?

Até o vencimento os boletos poderão ser quitados em qualquer agencia bancaria, loterias e estabelecimentos autorizados (super mercados, lojas de conveniência, rede lojas, etc.). Após o vencimento serão cobrados multa e juros previstos em contrato e descritos em seu boleto fatura e poderão ser quitados apenas nas agencias descritas no boleto. Salientamos que não recebemos pagamentos de boletos em nosso Centro Administrativo (tesouraria).
Qualquer dúvida contatar o Departamento Financeiro para orientações, através dos fones: (16) 3711-6677 / 0800 940 1177 - Opção 2, ou do WhatsApp 16 99601-6373 - Opção 3.

Posso efetuar pagamento em cheque?

Para eventuais recebimentos via Tesouraria, como: co participação a vista e custo operacional são aceitos cheques somente no valor do recebimento, em nome do titular, para contas acima de doze meses.
Portanto, o pagamento em cheque é aceito somente nestes casos.

Posso reativar meu contrato cancelado?

Não, uma vez o contrato cancelado é necessário fazer outro contrato e se possuir débito é necessário a sua quitação.

Quando comprar minha guia de co participação a vista?

A guia de co participação pode ser adquirida até seis meses antes da consulta. Portanto, não é necessário comprá-la somente no dia da consulta.

Se parar de pagar as mensalidades, meu contrato será cancelado automaticamente?

Não, o contrato é cancelado somente mediante solicitação, por escrito, e não poderá haver pendências.

Não havendo a solicitação de cancelamento e havendo qualquer mensalidade em atraso, o cliente será notificado e se não pago o contrato será cancelado por falta de pagamento, conforme prevê o contrato, e serão tomadas medidas jurídicas.