Como usar o seu plano

O que devo levar para o local de atendimento?
       
Ao procurar o médico ou serviço credenciado, tenha em mãos o Cartão de Beneficiário Unimed mais um documento de identificação com foto. Compareça sempre na data e hora marcada.
O que acontece se eu perder o cartão?
       
No caso de perda do Cartão físico Unimed, comunique-se imediatamente com a Unimed Sul Mineira ou com o RH de sua empresa (no caso de um plano empresarial), para que um novo cartão seja providenciado.

Utilize sempre o cartão virtual da Unimed, disponibilizado no App Unimed Cliente.
Como atualizo meu endereço?
       

É de responsabilidade do cliente manter seu endereço atualizado junto à Unimed Sul Mineira, o que poderá ser feito na sede da Unimed Sul Mineira ou através do site.

Disponível em: http://sistemas.unimedsulmineira.com.br:8603/novaintranet/loginBeneficiario.php

Como consultar a lista de médicos, clínicas, laboratórios e hospitais do meu plano?
       
A Unimed Sul Mineira disponibiliza o Guia Médico on-line no site com uma ferramenta de busca por nome, especialidade e até a localização do ponto de atendimento no mapa da região.

Disponível em: https://www.unimed.coop.br/site/web/sulmineira/guia-medico#/
Como obter uma segunda via do boleto?
       
Para sua comodidade, a Unimed Sul Mineira disponibiliza a emissão de segunda via do boleto bancário aqui mesmo pelo site.
Faça o login dentro do Portal do Beneficiário.

Disponível em: http://sistemas.unimedsulmineira.com.br:8603/novaintranet/loginBeneficiario.php¿¿¿¿¿¿¿

Ou então, solicite no WhatsApp oficial da Unimed: 35-99825-2127 (SOMENTE NESTE NÚMERO)
Como posso acompanhar a evolução de minhas solicitações?
       
Ao procurar nossas Unidades para solicitar uma autorização, será emitido um protocolo de atendimento presencial. Em posse de seu protocolo, o cliente poderá entrar em contato pelo WhatsApp 35-99825-2127 e selecionar a opção de acoacompanhar solicitações de autorizações ou outras demandas abertas para Ouvidoria ou SAC. 
Como incluir meu bebê no plano?
       

A inclusão do recém-nascido deverá ser feita pelo titular (pai ou mãe), antes do 30º dia de vida e/ou adoção, e cônjuges até 30º dia de casamento, para que suas carências sejam idênticas às do titular do plano, ou procurar sua empresa e informar sobre a inclusão de acordo com o prazo estabelecido.

Existem serviços especiais para o bebê?
       
A Unimed Sul Mineira oferece às gestantes o Unibebê, serviço exclusivo, criado para proporcionar segurança e tranquilidade à mamãe e seu recém-nascido.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3449-1888.

Orientações sobre as consultas

Como faço para agendar uma consulta médica?
       
Para agendar uma consulta eletiva, você poderá utilizar o Guia Médico para procurar o profissional de sua preferência e marcar o seu horário.
No dia agendado, apresente o cartão do beneficiário e o documento de identidade com foto. Ao consultar um médico pela primeira vez, sempre que possível leve os exames já realizados.
Se tiver dificuldades para agendar consulta com algum especialista, entre em contato com a Unimed Sul Mineira pelo 0800 940 1820, pois existe um prazo para garantia de atendimento que pode variar de 7 dias úteis (para algumas especialidades médicas) à até 21 dias úteis (para procedimentos em regime de internação hospitalar e exame de alta complexidade.
Quando posso marcar um retorno?
       
Ao agendar o retorno dentro do prazo de 21 dias da data da consulta, não será necessário utilizar o Cartão do Beneficiário novamente, pois este retorno é complemento da consulta. Lembre à secretária do médico que não se trata de nova consulta e lembre-se de levar os exames e/ou procedimentos realizados, para que o médico analise.
Posso desmarcar uma consulta?
       
Quando for inevitável, informe sua ausência ao médico ou à secretária com antecedência. Desta maneira você estará colaborando para o atendimento mais ágil de todos, inclusive o seu.

Orientações sobre exames

Como autorizar um exame?
       
Faça a solicitação de autorização pelo WhatApp.

1) Adicione o número (35) 99825-2127
2) Informe os dados solicitados pela atendente virtual
3) Envie uma foto do cartão e da Guia de SADT - ou se for pedido on-line, informe isso durante a conversa.

O prazo para resposta é de até 24h.
Quando o exame necessita de uma pré-autorização da Unimed?
       
Alguns procedimentos de alta complexidade necessitam de autorização prévia da Unimed Sul Mineira. Neste caso, procure uma das unidades de atendimento ao cliente da Unimed para solicitar a autorização. Lembre-se de apresentar a Guia de Solicitação e o Cartão do Beneficiário Unimed. O próprio local escolhido para realização do procedimento orientará você sobre a necessidade dessa autorização prévia.

Orientações sobre internação

Internações necessitam de pré-autorização?
       
Sim. De posse da Guia de Internação emitida pelo médico, o cliente deverá comparecer à Unimed Sul Mineira para obter a autorização. Leve sempre todos os exames e laudos que façam parte do estado que levou ao pedido de internação. Isso torna a análise mais eficiente, evitando desencontros ou falta de informações que poderiam ocasionar demora e transtornos.
O que apresentar ao hospital?
       
A Guia de Internação Hospitalar autorizada deverá ser apresentada ao hospital escolhido, constante da relação de hospitais credenciados da Unimed Sul Mineira, juntamente com o Cartão do Beneficiário Unimed + Documento de Indentificação com foto.
O hospital pode exigir depósito caução?
       
Fique atento, segundo a Resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, os prestadores de serviços contratados, credenciados, cooperados ou referenciados não podem exigir caução, depósito, nota promissória ou quaisquer outros títulos de crédito, no ato ou anteriormente à prestação do serviço.
Posso escolher internação em apartamento se o meu plano só cobre enfermaria?
       
Não. Se o cliente optar por acomodações hospitalares superiores às contratadas pelo seu plano de saúde da Unimed Sul Mineira, as despesas suplementares subsequentes ocorrem por sua conta, assim como a complementação de honorários médicos.
Posso utilizar médico ou hospital não credenciado na hora da internação?
       
Não. A Unimed Sul Mineira não reconhece pedido de internação ou despesas que não sejam oriundas de seus médicos cooperados ou serviços credenciados.

Manual do Cliente

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