Canais de Atendimento

Unimed Sul Mineira

Em busca de atender da melhor forma possível seus beneficiários, a Unimed Sul Mineira conta com várias opções de contato, por meio de seus Canais de Relacionamento.
Para que suas manifestações sejam tratadas com maior dinamismo e precisão, o atendimento ocorre em duas linhas: atendimentos de primeira instância e atendimento de segunda instância.

Conheça abaixo a diferença entre elas.

Primeira Instância

É todo atendimento de primeira instância, ocorre sempre que o beneficiário procura o canal de relacionamento da Unimed Sul Mineira, registrando com isso sua manifestação sobre os assuntos relacionados ao seu Plano de Saúde, na forma de sugestão, elogio, reclamação ou dúvidas.

Desta forma disponibilizamos os seguintes canais de relacionamento em primeira instância:


SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente

Através do telefone abaixo você registrará sua manifestação, entrando em contato com nossa central de atendimento.

0800 940 1820

Disponível 24h, todos os dias da semana, ligação sem custo

WhatsApp Oficial

Oferecemos também o atendimento via WhatsApp, você economiza seu tempo, pois é atendido de onde você estiver, e ainda tem diversas opções, como: Compra de plano de saúde, Guia Médico, Solicitação de Autorizações, Segunda via de Boleto, Demonstrativo de imposto de renda, Teleassistência para secretária (o) de cooperado (a), Ouvidoria e muito mais.

35-99825-2127

Atendimento ao cooperado e ao cliente + compra de plano de saúde
Além disso, você ainda conta com o App Unimed Cliente, para conhecer e saber mais, clique no botão do lado:

Segunda Instância

O atendimento de segunda instância ocorrerá sempre que o beneficiário considerar que sua manifestação não foi completamente solucionada pelo canal de relacionamento citado anteriormente, ou restar-lhe alguma dúvida em relação à resolução apresentada.

Para isso, a Unimed Sul Mineira disponibiliza a Ouvidoria, um canal de relacionamento de segunda instância diferenciado em função das suas características de autonomia, independência e imparcialidade.

A Ouvidoria não substitui e nem invalida a atuação dos canais de primeira instância existentes hoje, mas está sempre pronta a atendê-lo (a) caso não tenha obtido sucesso em seu contato junto aos demais canais.

O prazo para resposta é de 7 (sete) dias úteis, sendo admitido pactuar prazo superior, nos casos excepcionais ou de maior complexidade. Vale lembrar que para agilizar o atendimento deste canal, é importante ter em mãos o protocolo de atendimento gerado pelos canais listados no atendimento de primeira instância.

Outros canais

Canal de Ética e Compliance

Foi criado exclusivamente pela Unimed Sul Mineira para que você possa relatar abusos, erros, comportamento profissional inadequado ou qualquer tipo de violação ética ou profissional que você possa encontrar em qualquer local gerenciado pela Unimed Sul Mineira. 

Este é um canal seguro e confiável e sua identificação NÃO é obrigatória.

Canais de vendas

Unimed Sul Mineira

Sede Administrativa, Atenção Integral à Saúde e Centro de Oncologia


Av. Marechal Castelo Branco, 75
Coronel Evaristo Azevedo Junqueira
CEP 37550-275 - Pouso Alegre - MG
SAC: 0800 940 1820

Bairro Foch

Unidade Comercial e Administrativa

Rua Doutor Célio Oliveira Andrade, 21
Bairro Foch - CEP 37558-314
Pouso Alegre - MG
Telefone: (35) 3646-0022

Santa Rita do Sapucaí

Unidade Comercial e Administrativa


Av. Francisco Andrade Ribeiro, 475
Bairro Família Andrade - CEP 37540-000
Santa Rita do Sapucaí
Telefone: (35) 3471-3232 e 3471-4162

Cambuí

Unidade Comercial e Administrativa


Rua Coronel Lambert, 145
Centro - CEP 37600-000
Cambuí-MG
Telefone: (35) 3431-2623

Extrema

Centro de Especialidades Unimed


Rua Vereador José de Oliveira, 51,
Bairro da Ponte Alta - CEP 37640-000
Extrema-MG
0800 940 1820 - opção 7