Pesquisa de Satisfação

Ano base atual: Resultado 2025 (ano base 2024)

91,1% de Satisfação geral do plano Unimed Sul Mineira!


Durante os meses de novembro de 2024 a janeiro de 2025, a Unimed Sul Mineira realizou uma pesquisa com seus beneficiários acima de 18 anos, conduzida pelo Instituto IBRC de Qualidade e Pesquisa.

A pesquisa seguiu as premissas estabelecidas no Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Como resultado, a avaliação do plano atingiu 91,1% de satisfação geral, mantendo-se no patamar de Excelência.

Destaque da Pesquisa: O melhor desempenho ocorreu na questão 8, que avalia a facilidade no preenchimento e envio dos documentos ou formulários exigidos pelo plano de saúde, com 92,7%, classificada dentro da Excelência.

Outros resultados importantes:

  • 83,7% recomendariam o seu plano de saúde para amigos ou familiares
  • 90,3% conseguiu ter cuidados de saúde como consultas, exames ou tratamento por meio do seu plano
  • 89,3% avalia como muito bom e bom a atenção em saúde recebida
  • 89% avalia como muito bom e bom o atendimento oferecido pela Unimed Sul Mineira em seus canais, tanto no digital como no presencial

Acesse os documentos na íntegra

Pesquisa de Satisfação de Beneficiário Unimed Sul Mineira 2025  -(ano base 2024)

Relatório da Auditoria Independente 

Parecer da Auditoria Independente


Anos anteriores



Data  da atualização: 05-03-2025 
Data da elaboração: 12-03-2019