Prezado cliente,

Informamos que a solicitação de reembolso não será mais realizada presencialmente, apenas pelo site unimedcascavel.coop.br/beneficiario

Serviços • Solicitação de reembolso

E para acompanhar os protocolos:  Informações • Meus protocolos.

1. O prazo para realização de reembolso é de até 30 dias, nos moldes previstos em contrato:

Do Reembolso:

É garantido ao Beneficiário o reembolso das despesas decorrentes de procedimentos cobertos neste contrato, caracterizados como de urgência ou emergência, realizados por médicos e serviços não contratados ou credenciados, desde que respeitada à área de abrangência geográfica do contrato, e não tenha sido possível a utilização dos serviços cooperados ou credenciados.

Parágrafo primeiro: O reembolso de que trate este item, será efetuado de acordo com os valores da TABELA UNIMED REFERÊNCIA vigentes na data do evento, no que se refere a honorários médicos, diárias e taxas hospitalares e TABELA REFERÊNCIA DO SISTEMA UNIMED PARA MATERIAIS E MEDICAMENTOS, vigentes à data do evento, considerando os preços médios de mercado desta tabela.

Parágrafo segundo: O beneficiário terá o prazo de 1 (um) ano, contado da data do evento, para solicitar o reembolso. Para tanto se faz necessário a entrega da documentação completa descrita abaixo:

2. O pagamento será realizado somente ao contratante do plano ou ao beneficiário atendido.

3. Solicitação disponível apenas para beneficiários contratantes Unimed Cascavel (158).

Parágrafo terceiro: Lembre-se: seu processo de reembolso somente será avaliado se, diante de dificuldade de agendamento direto pelo guia médico da rede credenciada da Unimed, você tenha contatado previamente a Central de Agendamentos.

*Instrumentação Cirúrgica: Nota Fiscal com descrição do procedimento, data, local em que for realizado, nome do beneficiário/paciente. Recibo ou Recibo de Profissional Autônomo contendo nome e CRM do médico, nome, Coren, CPF e carimbo do instrumentador, descrição do procedimento, nº do recibo, valor nominal e por extenso, nome e CPF do pagador e do beneficiário/paciente, data de emissão e de realização do procedimento e local em que for realizado .

*Deslocamento: lista de presença ou declaração de comparecimento, comprovante de passagem de ônibus ou nota fiscal do combustível e ticket de pedágio se houver.

*Cirurgias: Notas fiscais informando valor numérico, CPF ou CNPJ da instituição/profissional, com nome e CPF do beneficiário/paciente, cópia do prontuário médico disponibilizado pelo hospital/clínica, descrição detalhada da despesa/procedimento e carimbo e assinatura do profissional executante e atuação na cirurgia (cirurgião, 1º, 2º, 3º, 4º auxiliar, instrumentador, anestesista).

*Atendimento em Pronto Socorro/Internamento Psiquiátrico: Notas fiscais informando valor numérico, CPF ou CNPJ da instituição/profissional, com nome e CPF do beneficiário/paciente, cópia do prontuário médico disponibilizado pelo hospital/clínica, descrição detalhada da despesa/procedimento e carimbo e assinatura do profissional executante.

*Exames: Notas fiscais com nome completo do paciente, discriminação individualizada dos exames realizados (nome do exame e valor cobrado), valor numérico e por extenso, pedido médico devidamente preenchido com indicação clínica, assinatura e carimbo do profissional solicitante e cópia de laudo.

*Consultas: Nota fiscal ou recibos com nome completo do paciente, descrição detalhada da despesa, data do atendimento e/ou lista de presença com assinatura do responsável e profissional, valor numérico e por extenso, com assinatura, CRM e carimbo do médico responsável, telefone do local de atendimento.

*Profissionais Não Médicos (Fonoaudiólogo, Psicólogo, Fisioterapeuta, Terapia Ocupacional e Nutricionista):  Nota fiscal, recibo ou Recibo de Profissional Autônomo com nome completo do paciente, nome do profissional executante, carimbo, nº do registro do conselho, CPF ou CNPJ, e com descrição detalhada da despesa: número de sessões realizadas, datas da realização das sessões e cópia do pedido médico da solicitação das sessões.

*Mais informações e/ou documentação podem ser solicitadas pela cooperativa para análise do processo.

A Unimed Cascavel Cooperativa de Trabalho Médico poderá divulgar nome e manusear exames e relatórios médicos, com finalidade de análise para o processo solicitado, tanto no âmbito ético quanto administrativo.

Após análise, sendo passível de reembolso, este será realizado de acordo com os critérios estabelecidos pela Unimed Cascavel citados no Item 1.

Caso o processo seja indeferido (não autorizado), o beneficiário será comunicado por contato telefônico.

Dúvidas ou informações:

Clique aqui e preencha o formulário on-line

SAC 0800 041 4554 (24 horas)

WhatsApp: (45) 3220.7000