Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS 2019 (ano base 2018)

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, desenvolveu o Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), que é uma inciativa para avalição anual do desempenho das operadoras de planos de saúde.

Os objetivos são: estímulo da qualidade setorial e a redução da assimetria de informação, promovendo maior poder de escolha para o beneficiário e oferecendo subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

O IDSS permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a redução da assimetria de informação, falha de mercado que compromete a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde e a ampliação da concorrência baseada em valor no setor.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS divulgou no dia 23 de março de 2020, Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, ano-base 2018.

A Unimed Sul Mineira conquistou a nota máxima na avaliação dos índices de: Sustentabilidade no Mercado (IDSM) e, Gestão de Processos e Regulação (IDGR). O resultado traz segurança aos clientes da cooperativa, especialmente frente ao cenário de pandemia do Coronavírus.

Conforme art. 21-A, da Resolução Normativa - RN nº 386, de 09/10/2015, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, divulgamos o resultado da operadora obtido no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) ano-base 2018:

 

CLIQUE AQUI E VEJA O IDSS DA UNIMED SUL MINEIRA - 0,7692 

 

 

  

 

Link para o portal da ANS onde os resultados do IDSS foram divulgados: Programa de Qualificação de Operadoras