Documentos Importantes às gestantes

 

A Unimed Sul Mineira sabe que o parto é um momento muito importante na vida das mulheres e das pessoas que a cercam. Por isso, para que a gestante tenha mais tranquilidade nessa hora, disponibilizamos alguns padrões que a ANS definiu a serem seguidos pelas operadoras de planos de saúde.

 

 

  • cc
    Acompanhante

    As beneficiárias de planos hospitalares com obstetrícia têm direito a um acompanhante de sua escolha durante o trabalho de pré-parto, parto e pós-parto imediato. A operadora deverá cobrir as despesas referentes à alimentação que o prestador de serviços disponibiliza, além das taxas básicas necessárias à permanência do acompanhante, inclusive aquelas relativas à roupa apropriada para entrar em centro cirúrgico, sala de parto ou UTI.

    Clique aqui e saiba mais
  • cc
    Carta de Informação à Gestante

    Na carta de informação à gestante, haverá informações sobre parto normal e cesárea para que sua escolha seja tomada de maneira tranquila e consciente. A carta é parte integrante do Cartão da Gestante.

    Clique aqui e acesse o documento
  • cc
    Cartão de Gestante

    O Cartão da Gestante deverá conter todos os dados da gestação e da gestante, tais como os medicamentos que faz uso, se é diabética, se tem hipertensão, resultados de exames, peso, altura entre outras informações. Esses dados serão muito importantes caso a mulher decida ou precise trocar de médico durante a gravidez.

    Clique aqui e acesse o documento

Materiais de Apoio

 

A Unimed Sul Mineira disponibiliza cartilhas de orientações às gestantes.

  • cc
    Manual de instruções para pais de primeira viagem

    Ter um filho é uma experiência única. Apesar de toda a parte boa, a chegada de um bebê obriga os pais a enfrentar situações novas, como pode ser trocar as fraldas ou escolher o berço ideal para os primeiros cochilos do bebê. Para dar uma ajudinha, preparamos um pequeno manual de instruções para pais de primeira viagem.
    Essa é uma coletânea de conselhos básicos para antes da chegada do bebê. 

    Clique aqui e acesse o manual
  • cc
    Cuidados a serem tomados na gravidez.

     

    As medidas de prevenção valem para todos: eliminar pontos de água parada, passar repelente, colocar telas nas portas e janelas e dar preferência para roupas compridas.

    Além disso, as gestantes precisam fazer o pré-natal até o fim. Se houver suspeita, elas devem falar com seus médicos quanto antes.

    Clique aqui e saiba mais