Voltar

Primeira edição do Unimamaço da Unimed Sul Mineira foi um sucesso

Primeira edição do Unimamaço da Unimed Sul Mineira foi um sucesso

Primeira edição do Unimamaço da Unimed Sul Mineira foi um sucesso

17 Setembro 2019

A equipe de saúde do Espaço Viver Bem da Unimed Sul Mineira realizou no dia 31 de agosto, das 9h às 11h, no Parque Municipal de Pouso Alegre, o primeiro Unimamaço – O amor que vem do Peito, em comemoração ao Agosto Dourado, mês dedicado ao aleitamento materno.

 

As médicas, Dra. Juliana Cupertino, Dra. Isabella Fadoni e Dra. Maria Beatriz Carrozza, promoveram um bate-papo descontraído e tiraram varias duvidas das participantes, tais como: saúde emocional na amamentação, como tratar as fissuras nas mamas, o que auxilia no aumento da produção do leite e entre outros mitos e verdades sobre a amamentação.

 

Também foram parceiros do evento a equipe de saúde primária da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, pelas profissionais de Educação Física, que passaram diversos alongamentos que podem ser feitos pelas mães, após a amamentação, e a fonoaudióloga sobre a importância do aleitamento materno para o fortalecimento dos músculos dos lábios, boca e língua, preparando esses órgãos para o aprendizado da fala.

 

A equipe do Banco de Leite do Hospital das Clínicas Samuel Libânio participou do evento e sensibilizou as mães para doação, explicou como funciona todo o processo do Banco de Leite, formas de armazenamento, pasteurização e o aumento da demanda para o baixo estoque do local.

 

O encontro contou com a participação de 20 mamães, além dos familiares que também assistiram e interagiram no 1º Unimamaço!

 

O evento foi aberto à comunidade e ao ar livre, propiciando o contato com a natureza e lindas fotos com a Deluzon Comunicação e uma bela decoração preparada pelo Anselmo Toledo Decorações.

 

A Unimed Sul Mineira agradece aos parceiros dos 1º Unimamaço!

Amamentar, o amor que vem do peito!