Voltar

Unimed Sul Mineira promove curso para gestantes clientes em três encontros

Unimed Sul Mineira promove curso para gestantes clientes em três encontros

Unimed Sul Mineira promove curso para gestantes clientes em três encontros

2 Setembro 2019

Nos dias 7, 14 e 21 de agosto, das 18h às 21h, a Unimed Sul Mineira realizou mais uma edição do curso para as gestantes clientes, o Unibebê.

Os encontros aconteceram no Auditório Minas Gerais, na sede da cooperativa, em Pouso Alegre. Participaram 18 gestantes e seus acompanhantes.

Durante o primeiro encontro foram ministradas palestras sobre cuidados com a gestante, no qual a equipe multidisciplinar do Espaço Viver Bem, Ana Carolina Brasil (nutricionista), Michelle de Souza Rosa (fisioterapeuta) e a Alcimara de Paula (psicóloga) abordaram temas como: alimentação, exercícios físicos e alterações psicológicas na gestação.

Já o segundo encontro contou com a participação das médicas do Espaço Viver Bem e dos parceiros do Projeto Parto Adequado, Dr. Benedito Fabiano (médico cooperado e obstetra do Hospital Samuel Libânio) e Deise Carolina da Silva (enfermeira obstetra do Hospital Santa Paula), que apresentaram os diversos tipos de partos.

No terceiro e último encontro, as gestantes foram orientadas pelas profissionais de saúde do Espaço Viver Bem, Erika Vieira e Talita Zanotte, fisioterapeuta e técnica em enfermagem respectivamente, a respeito dos cuidados com o recém- nascido. Dentre as técnicas ensinadas estão: Shantala e os cuidados com o coto umbilical. O curso contou também com a presença da psicóloga Klaire Maciel Beraldo, administradora da Corpus Vacinas - parceira e patrocinadora do Unibebê.

O curso para as gestantes clientes da Unimed Sul Mineira tem como objetivo orientar as futuras mães sobre os cuidados com a gestação e o bebê, além de auxiliá-las em tudo ao que se refere a este período tão importante de suas vidas.

Em todos os encontros as gestantes desfrutaram de um café especial e, no último dia, foram presenteadas com o Kit do Unibebê e certificado de participação.

 

 

Projeto Parto Adequado

O projeto Parto Adequado é desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde. Tem como objetivo identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e ao nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar. A iniciativa ainda visa melhorar a segurança dos pacientes e os cuidados para mães.