Voltar

Unimed Sul Mineira promoveu visita ao Museu em comemoração ao Dia da Infância

Unimed Sul Mineira promoveu visita ao Museu em comemoração ao Dia da Infância

Unimed Sul Mineira promoveu visita ao Museu em comemoração ao Dia da Infância

29 Agosto 2019

 

O Dia da Infância, 24 de agosto, é uma data comemorada pela Unimed Sul Mineira e, este ano, o setor de Responsabilidade Social da cooperativa preparou uma ação cultural de grande relevância para crianças e adolescentes. 

Em parceria com o PROFESP/Conviver (Programa Forças no Esporte), desenvolvido pelo 14º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha)  e Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, nos dias 20, 21 e 22 deste mês, mais de 150 crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Histórico Tuany Toledo.

A equipe do Museu proporcionou aos visitantes uma experiência histórica e cultural, por meio de fotos e registros de Pouso Alegre, que integram o acervo do local. A recepção contou também com um delicioso lanche preparado pelo Museu e  pela cooperativa, e presentes especiais, o álbum de figurinhas Museu Tuany Toledo, que está na sua segunda edição e, em breve, será lançada a terceira, além de brindes da Unimed Sul Mineira.

As visitas foram coordenadas pela responsável do grupo de voluntários Unianjos, Fernanda Vitorino, do setor de Responsabilidade Social, e contou com a presença de mais voluntários da cooperativa. 

A Unimed Sul Mineira agradece a Expresso Gardenia pela parceria.

“Em cada passo de uma criança, um possível avanço na humanidade”, e com esse objetivo, a cooperativa leva o Jeito de Cuidar Unimed para todos os públicos.