O projeto Parto Adequado é uma iniciativa desenvolvida em parceria entre ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), pelo Hospital Israelita Albert Einstein e pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde e conta com a participação de hospitais e operadoras de planos de saúde.

A ação busca identificar modelos inovadores de atenção ao parto, capazes de promover a melhor qualidade do cuidado e a segurança da mulher e do bebê. O objetivo é incentivar o parto normal e reduzir a ocorrência de cesarianas desnecessárias, tanto na saúde suplementar como no sistema público.

Na Unimed Sul Mineira, o projeto busca desenvolver uma linha de cuidado com as gestantes, envolvendo-as gradativamente no programa e oferecendo a elas e aos bebês o cuidado certo, na hora certa, ao longo de toda a gestação, incluindo o trabalho de parto e pós-parto.

 

A Unimed Sul Mineira apoia o Parto Adequado, por meio de parcerias com os Hospitais de Pouso Alegre, são eles, Hospital e Maternidade Santa Paula e Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

 

Os pais merecem uma gestação saudável e feliz!

 

           

 

 

Somos parceiros e apoiadores do Parto Adequado!