Ajude também: Unimed Cascavel já arrecadou 2,5T de lacres para comprar cadeiras de rodas

        27 de agosto, 2020


 

Lacres de alumínio e tampinhas plásticas podem mudar a vida de pessoas com dificuldade de locomoção. Não é lenda, não! A Unimed coloca de fato em prática a ideia de converter lacres de latinhas de alumínio não só em cadeiras de rodas, mas também em outros itens que possam melhorar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais.

Na Unimed Cascavel, essa ideia já vem sendo adotada há pelo menos cinco anos, por meio da campanha Eu Ajudo na Lata. Ao longo do ano inteiro, médicos cooperados, colaboradores, fornecedores, clientes e toda a comunidade são parceiros para arrecadar os lacres, que são vendidos pela cooperativa para uma empresa especializada. Com o dinheiro da venda, a Unimed compra as cadeiras e outros itens que, a cada edição anual, são doados a entidades de Cascavel e de outros municípios da área de abrangência.

Em 2020 a campanha foi ampliada. Além de lacres também estão sendo arrecadadas tampinhas plásticas de garrafas pet. O destino será o mesmo: vender para converter o dinheiro em itens de acessibilidade. Com o tema “Doe Lacres, doe tampinhas”, o Eu Ajudo na Lata é um grande ato coletivo de solidariedade que. Somados os números desde a primeira edição, já foram mais de duas toneladas e meia de lacres, quantidade suficiente para comprar 32 cadeiras e beneficiar 13  entidades.

Solidariedade e cuidado

Por causa da pandemia de Covid-19, os cuidados na arrecadação e na entrega dos lacres e das tampinhas estão ainda maiores. Com muita higiene, junte os itens e alie-se a essa corrente. Na hora de entregar, use máscara!

Pontos de entrega

• Sede da Unimed cascavel: R. Barão do Cerro Azul, 594.
• Posto de Vendas Unimed Cascavel em Ubiratã: Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1501
• Centro de Atenção à Saúde de Cafelândia. R. Munhoz de Melo, 87 (sala dois).

Se você quiser mais informações, envie um e-mail para sustentabilidade@unimedcascavel.coop.br. Será muito bom se a gente puder contar contigo nesta campanha!

Solidariedade. Esse é o plano.

 

Assuntos em destaque: