Jeito de Cuidar Unimed A essência da Unimed Cascavel é cuidar das pessoas. Por isso a cooperativa incentiva o voluntariado e as campanhas de arrecadação em uma demonstração de amor e respeito ao próximo. A Unimed acredita que é por meio de pequenas atitudes que se faz a diferença na vida das pessoas. Solidariedade. Esse é o plano.

        11 de julho, 2019

A Unimed Cascavel vem encontrando empresas parceiras de ideal em responsabilidade social. Exemplo disso é a Seta Digital, que arrecadou 45.294 lacres de latinhas de alumínio para o projeto Eu Ajudo na Lata, que converte o material em cadeiras de rodas para instituições beneficentes. “Foi incrível! Cada semana nos surpreendeu mais e mais Já tínhamos esse projeto há um ano, mas os resultados não eram tão bons quanto a gente queria. Por isso, no início deste ano lançamos o desafio, e as pessoas abraçaram a causa. Conseguimos criar uma cultura de recolher lacres para o bem dos outros”, comemora a consultora de Recursos Humanos da Seta Digital, Fabiana Weiss Poletti.

O desafio foi lançado em fevereiro de 2019. Foi quando um colaborador arrecadou uma quantidade de lacres e passou o desafio para colega seguinte. No fim das contas, essa corrente envolveu 16 pessoas e um ranking impressionante.

“Eu arrecadei 12.430 lacres. Usei as redes sociais para encontrar pessoas dispostas a doar, mas me deparei com muita gente que queria vender. Por isso, recomecei a busca várias vezes até que encontrei uma pessoa que tem uma instituição que cuida de animais de rua. Essa pessoa também está sempre em busca de voluntários para ajuda-la na causa social que defende. Fizemos uma troca de ajudas: eu participei do projeto dela e ela me repassou todos esses lacres”, conta Cleber Marcio Ganassini, colaborador que venceu o desafio da Seta Digital.

Cleber finaliza prevendo que essa atitude vai inspirar outras pessoas.  “Acredito que, para a próxima campanha, muita gente aqui da empresa já vai ter se inspirado e terá lacres guardados.”

Eu Ajudo na Lata

A campanha desenvolvida pela Unimed do Brasil e replicada pela Unimed Cascavel visa promover a integração entre os colaboradores, cooperados, comunidade e o fortalecimento do relacionamento com fornecedores e clientes por meio de um ato de solidariedade. A proposta é arrecadar lacres de latas de alumínio, e o valor adquirido com a revenda é revertido em cadeiras de rodas ou outro tipo de item que proporcione maior acessibilidade às pessoas com deficiência (bengalas, aparelhos auditivos, entre outros).


Assuntos em destaque: