No mês de comemoração pelo Dia do Idoso, Unimed Cascavel reforça os projetos de Medicina Preventiva

        19 de outubro, 2021

Existe um cuidado que vai muito além dos exames periódicos, mas que também é responsável pela manutenção de uma vida de qualidade em todas as fases da nossa história. Quem é beneficiário da Unimed Cascavel e já passou dos 60 anos pode contar com o programa Idoso Bem Cuidado, do setor de Medicina Preventiva, que oferece atividades semanais de estímulo à saúde e ao bem-estar dessa população digna de respeito, atenção, cuidado e carinho.

Em outubro, mês de comemoração do Dia do Idoso (1º), participantes do projeto testemunharam os benefícios que vêm percebendo desde que começaram as atividades. A dona Lucia Matte vivia de papo com a melhor amiga. Foi ela quem recomendou. “Nove anos atrás, foi essa minha amiga que me levou. Eu acabei gostando e aqui estou. O espaço é muito bom! É um lugar arejado onde a gente recebe muita atenção e se sente uma rainha. Eu nunca falto, porque estar aqui me traz ânimo”, conta a senhora de 71 anos que agora tem um grupo inteiro de melhores amigas para socializar. “Eu me sinto com mais disposição e muito feliz com as novas amizades que fiz. Somos um grupo muito legal. Sempre digo o quanto gosto desses projetos da Unimed e recomendo a todos. É maravilhoso”, comemora.

Desde 2018 a dona Marta Dias do Prado Lain, hoje com 66 anos, vem ao projeto. Ela começou sozinha, mas gostou tanto que já convenceu o marido, a irmã e a tia a virem também. “Adoro as atividades físicas, pois me sinto muito bem depois que faço”. A dona Marta descreve uma lista de benefícios dessas práticas: “Percebi que minha disposição melhorou, as dores nas articulações diminuíram, a autoestima está melhor. Faz bem participar e todo mundo que pode deveria vir”, recomenda a participante.

Comemorações

Para celebrar o Dia do Idoso, a Cooperativa programou um calendário especial, com palestra sobre a importância das atividades físicas, orientações sobre mitos e verdades que envolvem a alimentação, preparo de uma torta saudável de frango, entrega de brindes, coquetel e oficina de memória.

Idoso Bem Cuidado

As iniciativas começaram há 15 anos e, atualmente, recebem 84 participantes. Duas vezes por semana eles fazem atividades físicas. Em outros dois dias exercitam a mente em oficinas de memória e recebem orientações teóricas e práticas de uma nutricionista da Unimed Cascavel.

Como participar

Para participar é preciso ser beneficiário Unimed Cascavel (158) e ter mais de 60 anos de idade. Antes de iniciar no projeto, os idosos passam por avaliações físicas e emocionais. Caso você se interessou ou queira recomendar o projeto para algum (a) conhecido (a), entre em contato pelo telefone (45) 3099-4155.

“Estar com esses idosos é uma experiência maravilhosa. Eles têm muito a nos ensinar. Acho muito importante reconhecer isso e dar voz a eles. Quero que eles venham e se sintam acolhidos”, finaliza a Ozana Dione Reis de Oliveira, técnica de enfermagem da Unimed Cascavel e colaboradora do Projeto Idoso Bem Cuidado.

Medicina preventiva

Conheça os projetos do setor de Medicina Preventiva da Unimed Cascavel. Somos uma cooperativa que trabalha em nome da preservação da sua saúde. Clique AQUI e saiba mais.

Idoso Bem Cuidado. Esse é o plano.


Assuntos em destaque: