Pesquisa revela aprovação maciça de beneficiários em relação aos serviços da Unimed Cascavel

        30 de abril, 2019

Saiu o resultado da pesquisa contratada pela Unimed Cascavel sobre a satisfação dos clientes da cooperativa de saúde. As avaliações são relativas aos atendimentos prestados em 2018 e atendem aos critérios da Instrução Normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O trabalho auxilia a identificar quem são, como são e de que forma os clientes Unimed Cascavel utilizam o plano de saúde. Trata-se de uma ferramenta importante na constante busca da cooperativa em aprimorar os serviços prestados.

Dos 400 clientes entrevistados (todos com mais de 18 anos de idade), a maioria tem o plano há mais de 5 anos, é do sexo feminino e está na faixa dos 30 aos 39 anos de idade.

Clientes satisfeitos

O resultado da pesquisa apontou um índice de satisfação superior a 90% em relação à rede credenciada de laboratórios, clínicas e hospitais. O índice de satisfação quanto ao número de médicos à disposição dos beneficiários foi superior a 83%.

No momento do atendimento, seja presencial, via telefone ou por e-mail, a satisfação também foi superior a 83%, com o mesmo destaque quanto à satisfação dos beneficiários para a agilidade na liberação de guias.

Índice geral

Ao todo, 90% dos beneficiários que responderam às perguntas da pesquisa demonstraram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a Unimed Cascavel. O resultado é superior à média de outras singulares do mesmo porte.

“As informações obtidas por meio dessa pesquisa nos possibilitarão atender as exigências do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO), além de trazer insumos para que a gente possa aprimorar as ações de melhoria contínua da qualidade dos serviços, pensando sempre na missão a que se propõe a Unimed Cascavel, que é a vocação para cuidar de pessoas”, resume Danilo Galletto, diretor-presidente da Unimed Cascavel.

Cuidar de você. Esse é o plano.