Unimed Cascavel é elogiada por auditores em processo de revalidação da excelência

        24 de junho, 2019

“Os auditores nos disseram que, se fosse possível, dariam nota 11 ou até 12.” A informação trazida pelo coordenador do Núcleo de Projetos da Unimed Cascavel, Everton Antonio Garboça, mostra o quanto a cooperativa tem sido bem avaliada. Entre os dias 18 e 19 de junho, uma equipe de auditores de uma empresa credenciada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) esteve na sede da Unimed Cascavel para a revalidação anual da acreditação conquistada pela singular em 2017 e que demonstra o padrão de excelência já atingido nos últimos anos. “A cada ano são feitas essas auditorias de revalidação, para ver se os processos que foram implantados na acreditação continuam sendo executados, ou seja, se existe uma continuidade”, explica Garboça.  

Nesta última revalidação antes da nova acreditação, prevista para junho de 2020, foram avaliadas quatro dimensões:

1 • Melhoria contínua
2 • Dinâmica da qualidade e desempenho da rede prestadora
4 • Satisfação de beneficiários
6 • Estrutura e operação

O resultado preliminar da auditoria de revalidação foi considerado muito positivo, resultado do trabalho conjunto de todos os colaboradores da Unimed Cascavel, que são os responsáveis por executar no dia a dia os processos avaliados.  “Esse esforço que fazemos não é só para termos um diploma na parede, mas para mantermos a melhoria contínua e a nossa evolução constante. Esse trabalho facilita o desempenho de colaboradores, cooperados, fornecedores e melhora o resultado para o nosso cliente final, que são os pacientes”, acrescenta o coordenador Everton Antonio Garboça.

“O que mais me chama a atenção na Unimed Cascavel é o movimento. É uma operadora que nunca está parada. Algo fantástico que a gente observa aqui é o potencial que a equipe tem para a inovação e para a criatividade. Isso gera uma motivação interna muito grande. Assim, as ideias e as inovações fluem com muita facilidade. A Unimed Cascavel faz trabalhos motivacionais com uma criatividade que eu nunca vi em outras operadoras. Se a gente puder resumir em duas palavras o que a gente tem visto aqui, eu diria: ‘criatividade’ e ‘inovação’. Essa iniciativa do Jeito de Cuidar, por exemplo, não tem o foco no cliente, mas o foco do cliente, que é o olhar do paciente para o que ele espera do serviço. Isso é muito interessante”, elogia o auditor Jorge Correia Naves.

Excelência. Esse é o plano.