Unimed Cascavel orienta mais de 100 cuidadores de idosos em palestra e oficinas

        31 de agosto, 2021

Mais de 100 pessoas participaram das atividades oferecidas em agosto pela Unimed Cascavel, por meio do projeto de capacitação de cuidadores de idosos.

Oficinas

Nos dias 2 e 3, a Cooperativa realizou duas oficinas presenciais de primeiros socorros, com a participação total de 23 pessoas. As orientações sobre técnicas, simulações e esclarecimento de dúvidas foram conduzidas pelas enfermeiras Suelen Camile de Lima e Silvana Bento de Souza, da Rede de Cuidados Especiais da Unimed Cascavel.

Já nos dias 9 e 10, as duas enfermeiras da Singular ministraram duas oficinas presenciais sobre feridas e lesões por pressão. Os dois encontros tiveram a participação de 22 cuidadores, que aprenderam sobre os tipos de feridas e lesões, as formas de tratamento e onde procurar auxílio para esses casos.

Em 23 e 25 de agosto, 13 pessoas participaram de oficinas presenciais sobre inclusão digital, realizadas no laboratório de informática do Sesi, por meio de uma parceria com o departamento de Segurança do Sistema Fiep. O curso ensinou sobre segurança digital, utilização do aplicativo WhatsApp, noções básicas sobre Word, Excel e as principais questões sobre informática. A próxima oficina está prevista para o dia 13 de setembro.

Palestra

A palestra on-line do mês tratou sobre os direitos dos idosos e dos cuidadores. No dia 26 de agosto, o advogado Natanael Pereira Santiago Junior falou para 48 pessoas que estavam conectadas. “A gente ressaltou o direito dos idosos à saude, ao transporte, a uma alimentação saudável e a uma vida tranquila. Também respondemos questões sobre aposentadoria e processos de herança, que são questões muito comuns quando se trata deste público. Também falamos dos deveres e dos direitos trabalhistas dos cuidadores”, disse o advogado. 

Técnica em enfermagem e formada em Assistência Social, Neusa Debarba também é cuidadora de idosos. “Eu achei a palestra ótima, com informações muito esclarecedoras. Para quem trabalha nesta área, são muitas questões importantes a serem esclarecidas. Quanto mais conhecimento, melhor. Por isso, quero participar também das próximas palestras que Unimed Cascavel oferecer.

O projeto

Até o fim do ano, a Unimed Cascavel promoverá uma série de palestras voltadas aos cuidadores de idosos. Clique AQUI para conferir o cronograma.

Para mais informações, ligue ou envie e-mail:

• (45) 3220-7092

• sustentabilidade@unimedcascavel.coop.br

Cuidar de você. Esse é o plano.

 


Assuntos em destaque: