Desde 2014, a campanha visa promover a integração entre os colaboradores, cooperados, comunidade e o fortalecimento do relacionamento com fornecedores e clientes, por meio de um ato de solidariedade.
A proposta da campanha é receber e arrecadar os lacres de alumínio e tampinhas plásticas, fazemos a triagem dos mesmos, vendemos mensalmente para uma recicladora parceira e o resultado da venda entra no caixa da campanha. Posteriormente realizamos uma pesquisa de mercado com fornecedores e após a definição deste, o valor do caixa é retirado para adquirir os itens de acessibilidade. 
A Unimed Cascavel convida os filhos de clientes, cooperados e colaboradores com idades dos 6 aos 14 anos a juntar lacres e tampinhas plásticas para o Desafio Kids. Os materiais arrecadados serão revertidos em itens de acessibilidade e entregues em instituições da região. As crianças participantes concorrerão a um headphone JBL, 1 smartwatch e 1 vale-compras. 

Confira o Ranking  do Desafio Kids 2024 

Atualizado em: 03/09/2024

1º - Igor Vergutz - 12,450 KG
2º - Joaquin Soliva e Helena Soliva - 10,200 KG 
3º - Pedro Cordeiro - 7,850 KG
4º - Isabelle Palacio - 5,650 KG
5º - Vitória Trindade - 3,150 KG

Total arrecadado: 39,300 KG

Pontos de arrecadação

Sede da Unimed Cascavel

Rua Barão do Cerro Azul, 594 • Centro
Telefone: (45) 3220-7092 

Espaço Viver Bem

Av. Brasil, 8607 -  Centro
CEP: 85807-030 - Cascavel - PR.

Clínica da Unimed Cascavel

Av. Tancredo Neves, 1189 • Centro
Telefone: (45) 3038-8989

Clínica da Unimed Cascavel - Cafelândia

Rua Des. Munhoz de Melo, 87 - Sala 02 • Consolata
Telefone: (45) 3010-5015

Ponto de Vendas em Ubiratã 

Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho, 1074 • Centro
Telefone: (44) 3543-1625

Faça parte dessa campanha: Seja um ponto de coleta

Envie um e-mail para sustentabilidade@unimedcascavel.coop.br que entramos em contato com você para mais informações.
Conheça os parceiros da campanha em Cascavel e em cidades da nossa área de abrangência: 

Resultados

2023 • 10ª Edição

Entidades assistenciais beneficiadas:

  • Paradesporto de Cascavel;
  • Apae de Cafelândia;
  • Uopeccan de Cascavel;
  • Lar dos Velhinhos de Ubiratã; 
  • Apae de Ubiratã;
  • Lions Clube Cascavel;
  • Lions Clube Ubiratã;
  • Rotary Club Ubiratã.

Mitos e verdades

Os itens são transformados em itens de acessibilidade? 
       
Não. O alumínio e o plástico são vendidos e o valor recebido é utilizado para comprar as cadeiras de rodas.
Há pontos de compra de lacres e tampinhas?
       
Sim, há locais que compram somente a lata, ou a garrafa PET  completa, no entanto há outros que aceitam apenas os lacres e as tampinhas.
Por que não arrecadar a lata e as garrafas PET, já que o que conta é o peso para a venda?
       
Primeiramente, a arrecadação das latas/garrafas prejudicaria os catadores locais que em muito dependem destas financeiramente, e em segundo ponto o armazenamento e logística das latas e garrafas seria inviável. 
A campanha tem como objetivo estimular o consumo de bebidas?
       
Não, a campanha não tem esse objetivo. Pelo contrário, a mobilização tem como foco principal, arrecadar os lacres e tampinhas conforme utilização, independentemente do consumo. 
Quem define as instituições que receberão os itens?
       
As instituições interessadas na Campanha, na condição de beneficiada, podem se inscrever pelo e-mail: sustentabilidade@unimedcascavel.coop.br ou pelo telefone (45) 3220-7092. As instituições participantes devem corresponder à área de abrangência da Unimed Cascavel.
Quando serão entregues os itens de acessibilidade arrecadados?
       
A pr´óxima entrega da cadeira de rodas ou outro material de acessibilidade será realizada em fevereiro. 

Notícias