Voltar Anestesiologistas da Unimed Chapecó conhecem nova tecnologia

Anestesiologistas da Unimed Chapecó conhecem nova tecnologia

14 Agosto 2006
Texto: MB Comunicação Ltda
        30 de setembro, 2021

Médicos anestesiologistas da Unimed Chapecó participaram no último fim de semana de apresentação do monitor BIS (Índice de Bispectral) equipamento médico de ponta no processo anestésico, capaz de medir o efeito  dos medicamentos sobre o cérebro, permitindo que o médico determine a quantidade exata de anestésico que cada paciente precisa.

¿¿¿¿¿¿¿A apresentação do monitor BIS foi feita pelo anestesiologista Aldo Peixoto, do Hospital de Caridade, de Erechim (RS). O médico transmitiu informações teóricas sobre o equipamento e, posteriormente, um grupo formado por 12 cooperados da Unimed desenvolveu atividades clínica-anestesiologicas no Centro Cirúrgico da cooperativa médica, no decorrer do sábado (5/8).

Participaram os médicos cooperados anestesiologistas Carlos Afonso Tirapelle, Arno Hepp, Adriano Dall Magro, Marcos Cury, Rosemery Cury, Volmar Zasso, Maurício Bastos, Vicente Pons, Raul Perizzolo, Carlos Büchele, Glauce Coelho e Humberto Hepp.

¿¿¿¿¿¿¿Tirapelle destacou que o BIS provou melhorar a qualidade no gerenciamento da anestesia por permitir avaliar o nível de consciência, reduzindo o despertar inadvertido durante a anestesia geral.

¿¿¿¿¿¿¿A Clínica de Anestesiologia Chapecó através de seus anestesiologistas , e com o total apoio do Hospital Unimed, tem acompanhado todos os avanços da medicina moderna, sendo pioneira no Estado de Santa Catarina no uso da Anestesia Venosa Total (TIVA).

¿¿¿¿¿¿¿Técnica que permite através de equipamentos computadorizados administrar a quantidade exata e precisa de medicamentos anestésicos dando assim, além de maior segurança  um despertar precoce aos  pacientes .

Carlos Tirapelle informou ainda que, em breve, o Hospital da Unimed estará adquirindo os  aparelhos de BIS, para poder oferecer ainda mais qualidade  aos pacientes operados.

 

Fonte: Complexo Unimed Chapecó