Voltar Medicina Preventiva Geral

Medicina Preventiva Geral

Programas feitos para sua qualidade de vida.
        07 de dezembro, 2021

O setor de Medicina Preventiva atua na identificação de fatores de risco, realiza ações de prevenção e manutenção da saúde, além de orientar sobre as medidas eficazes para manter comportamentos positivos em relação à saúde.  

São atividades de orientação, conscientização, promoção à saúde orientados por uma equipe multiprofissional. Veja abaixo os principais programas desenvolvidos pelo setor:

1-Programa de Gerenciamento de Crônicos: o programa tem como objetivo a redução de danos, manutenção de saúde e promoção de saúde dos beneficiários voltado para os beneficiários que possuem doenças como diabetes, hipertensão, obesidade, doenças respiratórias, cardíacas, neoplasias, pós bariátricos e renais. O programa conta com telemonitoramento conduzido por uma equipe de enfermagem e não tem custo adicional ao plano de saúde.  

2-Programa Saúde em dia: voltado para o público sem cronicidade que queira dicas de como manter-se saudável por mais tempo e prevenir as principais patologias crônicas;

3-Viver Bem Saudável: Atividades físicas orientadas pelo educador físico na academia do espaço viver bem, para beneficiários Unimed obesos, com IMC acima de 30 kg/m2.

4-Mova-se: Grupo de caminhada e corrida orientadas pelo educador físico para todos os beneficiários Unimed;

5-Avançar: Atividades físicas voltadas ao fortalecimento muscular, destinadas aos beneficiários que não realizam nenhuma atividade física até o momento;

6-Programa Viver Bem Inspirar: público alvo beneficiários que querem cessar ou diminuir o uso de tabaco;

7-Curso de casais gestantes: com objetivo de orientar e preparar os casais para os cuidados durante a gestação e pós-parto, no formato on-line, ocorre a cada 2 meses e é conduzido por uma equipe multiprofissional;

8-Curso de Introdução alimentar: curso on-line, aberto ao público geral, tem como objetivo orientar os pais no processo de introdução alimentar até o primeiro ano de vida, desenvolvendo bons hábitos alimentares;  

9-Lives disponíveis no nosso canal do Youtube sobre diversos assuntos: Saúde do Homem e da Mulher, AVC, Diabetes, Saúde Mental, entre outros.

Ficou interessado(a) em alguma destas ações e programas? Entre em contato através do telefone (49) 3361 1812 ou mande uma mensagem pelo 3361 1800 na opção 7 – Medicina Preventiva e converse com nossa equipe.