Dúvidas frequentes

 

1) A instituição pode escrever mais de um projeto?
Não. Somente será aceito um projeto inscrito em uma das categorias disponíveis.

2) Quais categorias o programa contempla?
- Desenvolvimento Comunitário: relacionados às áreas de educação, cultural, social e entre outras;
- Ambiental: relacionados a resíduos, desenvolvimento de hortas, conscientização e entre outros;
- Qualidade de Vida: relacionado às áreas de saúde, esporte, orientações e entre outros;

3) O projeto pode ser enviado para o e-mail da organizadora?
Não. Os projetos devem ser enviados via formulário disponível no Portal Unimed -  Programa Avançar. Projetos encaminhados por e-mail não serão analisados.

4). Quais documentos são necessários enviar junto com o projeto?
Conforme descrito no edital.

5) Caso seja aprovado o projeto, o que a instituição deve providenciar?
A Instituição deverá encaminhar um recibo contendo: o nome da instituição, assinatura e carimbo do representante legal, o valor aprovado e o nome do projeto.

6) Prestação de contas, como deverá ser feito?
A prestação de contas deverá conter: notas fiscais, fotos em alta resolução e descrição da utilização do valor (confira o modelo de Prestação de Contas Aqui). A prestação de contas deverá ser encaminhada por meio do formulário online disponível neste hotsite após a realização do projeto e até 30 de dezembro de 2020.

7) Qual o tipo de projeto que não será contemplado?
Projetos relacionados a Infraestrutura (reformas, construções e afins). 

8) O que devo fazer para que meu projeto seja analisado?
O Projeto deve estar de acordo com todas as diretrizes propostas no Edital e enviar todos os documentos regulatórios solicitados no mesmo.

9) Qual o prazo para eu inscrever meu Projeto?
O prazo final para inscrição dos Projetos é 17/04/2020

10) Instituições que foram beneficiadas pelo programa em outras edições, podem participar?
Podem participar,  desde que não tenham sido contempladas duas vezes seguidas pelo Programa. As entidades que foram contempladas duas vezes seguidas pelo programa, poderão inscrever seus projetos a partir de 2022.

11) Quando serão divulgados os projetos aprovados? Será enviada alguma notificação?
Os projetos aprovados serão divulgados em Junho no hotsite do Programa Avançar. Todas as instituições ao encaminharem os projetos receberão confirmação de recebimento e posterior analise de aprovado ou não. 

12) Como será realizado a aprovação do projeto?
Os projetos recebidos poderão ser contemplados integralmente ou não. Serão analisados por uma equipe técnica que ao receber o projeto realizará uma visita técnica ao solicitante. Após o parecer técnico, será encaminhado para a Comissão de Aprovação (Coordenação, Gerência, Superintendência e Diretoria da Unimed) que dará o parecer final.

13) As instituições contempladas receberão vistoria após a utilização do recurso?
Sim. Após o envio da prestação de contas, a equipe técnica realizará uma visita até a instituição.

14) Como será destinado o recurso?
O recurso será destinado em formato de cheque, somente após o recebimento do recibo enviado pela instituição com projetos aprovados. Não sendo possível, o pagamento em dinheiro.