Pedidos de Reembolso, como fazer?

Você Sabia? Consultas, exames, terapias e procedimentos realizados de forma particular, por decisão própria, são de reponsabilidade do Cliente e não dão direito a reembolso, exceto em alguns casos, quando as condições de reembolso são aplicaveis. 

Situações de Urgência ou Emergência: O reembolso é permitido somente quando não for possível utilizar serviços próprios, contratados ou credenciados. 

Regulamentação conforme a Resolução Normativa ANS n° 566/2022, o pedido de de reembolso deve ser precedido de consulta prévia à operadora. Esta consulta é necessária para que a operadora possa indicar serviços na rede credenciada adequados para o atendimento requerido. 

    Motivos Comuns para Negativa:

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  1. Não se enquadra como urgência/emergência. 
  2. Não houve comprovação de impossibilidade (indisponibilidade ou inexistência) de usar a rede credenciada. 
  3. Não foi feita a solicitação prévia à operadora. 

                      Orientações:

  • Central de Agendamentos: Ligue para 0800 041 4554 para solicitar rede disponível e orientações. 
  • Documentação: Guarde o protocolo do SAC para eventuais pedidos de reembolso. 

                    Dicas Importantes:

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  1. Consulta Prévia: sempre consulte a operadora antes de buscar atendimento fora da rede credenciada. 
  2. Documentação Completa: mantenha todos os comprovantes e o protocolo do SAC ou fornecido pela operadora. 
  3. Para mais Informações, entre em contato com o nosso SAC. Estamos aqui para ajudar. 

Para solicitar reembolso, siga o procedimento descrito, incluindo consulta prévia à operadora e obtenção de todos os comprovantes necessários.
 
Acesse o link abaixo para formalizar o pedido de reembolso.