Cooperativismo


O cooperativismo é um modelo socioeconômico baseado na união de pessoas e se destaca pela atuação em favor do desenvolvimento econômico, do bem-estar social, da inovação, do empreendedorismo e da sustentabilidade. 

As cooperativas reúnem pessoas donas de seus próprios negócios, auxiliando-as a tornar seus sonhos realidade. As sobras (sim! No cooperativismo não se fala em lucros!) são reinvestidas na cooperativa ou retornadas a seus membros.

O cooperativismo é um modelo socioeconômico atual, pois incentiva a economia colaborativa, com compromisso público em favor do desenvolvimento econômico, do bem-estar social e do respeito ao meio ambiente. É graças a práticas como justiça, igualdade, ajuda mútua e autossustentabilidade que o Sistema Cooperativo tem sido capaz de gerar crescimento sustentável e criar milhões de empregos. 

Movimento Somos Coop

Promovido pelo Sistema OCB, o movimento SomosCoop visa valorizar nacionalmente as cooperativas, seus cooperados e empregados, tornando o cooperativismo reconhecido perante a sociedade e buscando despertar a consciência das pessoas para a importância desse modelo de negócio.

O SomosCoop está alinhado, estratégica e visualmente, com o movimento cooperativista internacional “coop”. Junto à palavra “coop”, vem o “somos”, responsável por congregar os brasileiros do movimento.


Responsive Image