Nosso Manifesto 

Responsive Image

Vocação não é uma escolha.


É atender a um chamado e dedicar-se profundamente àquilo que fomos predestinados.
Somos médicos, somos uma marca de médicos.
Mais do que conhecimento para curar, temos comprometimento com a vida, com as pessoas, com o mundo.
Fazemos o melhor porque nascemos e nos unimos para fazer isso.
Somos uma cooperativa de médicos.
Muito mais do que um prestador de serviços de saúde, a Unimed é um sistema que cuida das pessoas para que elas possam aproveitar a vida.
Lideramos com propósito.
Somos mais de 114 mil médicos movidos por um mesmo ideal.
Não falamos de doença.
Falamos sobre tudo o que pode tornar a vida das pessoas melhor.
Somos uma marca que fala de saúde, que fala de proteção, que fala com as pessoas.


Temos vocação para cuidar das pessoas.

Jeito de Cuidar Unimed

 

O Sistema Unimed prevê a realização de serviços com o propósito de cuidar do bem-estar e da saúde das pessoas. Para fazer isso com qualidade e obter sucesso, os colaboradores e cooperados precisam estar presentes de corpo e alma no negócio.

Por isso, com o objetivo de inspirar e fortalecer nosso propósito, em 2018, foi implementado o Jeito de Cuidar Unimed. O programa segue o princípio da integração de quatro diferenciais e a responsabilidade de mantê-los em tudo que é feito para as pessoas.
 

QUATRO DIFERENCIAIS: VOCAÇÃO – PESSOAS – ESPÍRITO COOPERATIVISTA – CUIDAR

 

O grupo integrador do Jeito Cuidar é composto pelos líderes dos setores, dos gerentes, dos responsáveis técnicos, do advogado, da psicóloga organizacional e das assistentes sociais da Unimed Vale do São Francisco. Eles participaram de uma imersão e sensibilização ao Jeito de Cuidar Unimed durantes três dias, esses encontros foram conduzidos pela área de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade da Unimed do Brasil.

Durante os encontros de implementação do novo processo de evolução cultural, diversos temas foram abordados, como a Evolução Cultural e os Fundamentos do Jeito de Cuidar, a Aplicação da Implementação do Jeito de Cuidar e a Matriz de Evolução e Oportunidades de Melhoria. A partir desses assuntos, foram criadas boas práticas para o planejamento estratégico por meio de sete pilares que são:

1 – Pessoas
2 – Infraestrutura
3 – Estratégia
4 – Informação e Conhecimento
5 – Processo de Relacionamento com os Clientes
6 – Liderança
7 – Sociedade
 

Esses sete pilares foram divididos entre o grupo integrador e cada equipe sendo responsável por disseminar a essência do Jeito de Cuidar Unimed.