Notícias da nossa Unimed

Confira as principais atualizações da Unimed Santa Bárbara d'Oeste e Americana

Unimed é nota máxima no IDSS pelo sexto ano consecutivo

Índice visa promover a transparência, a qualidade e a eficiência no setor de saúde suplementar
        02 de fevereiro, 2024




Pelo sexto ano consecutivo, a Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana conquistou nota máxima no IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), principal indicador da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para avaliação do desempenho das operadoras de planos de saúde, dentro do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO). 

A pontuação varia de zero a um e leva em conta quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS), Garantia de Acesso (IDGA), Sustentabilidade no Mercado (IDSM) e Gestão de Processos e Regulação (IDGR).  

Entre os diferenciais que contribuíram para essa excelente posição da Unimedsa atualmente estão a Pesquisa de Satisfação ANS anual, o PromoPrev (Programa de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças), por meio das ações do Viver Bem e o Programa de Acreditação de Operadoras conquistada pela nossa singular. 

Clique aqui e confira a pontuação em cada item! 

O IDSS é um importante parâmetro de avaliação pelos beneficiários dos planos de saúde e visa promover a transparência, a qualidade e a eficiência no setor de saúde suplementar. 

“Parabenizamos todos os médicos cooperados, colaboradores e parceiros que tanto se empenham em prol da Cooperativa. Essa é uma conquista de todos nós”, destacou o diretor de Provimento da Saúde da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, Dreison Iatarola. 

Ao todo, 20 das 25 operadoras com nota máxima no IDSS 2023 (ano-base 2022) fazem parte do Sistema Unimed, que reafirma seu protagonismo e lidera entre os melhores planos de saúde do Brasil. 

TAGs

Selecione uma das TAGs e filtre as notícias de seu interesse. 

Conteúdo revisado em 25/01/2022